Novo site!

Ano novo, site novo!

A Alimentares começa 2018 com um site novo feito para dar estrutura para os assuntos mais relevantes sobre alimentação, tecnologia, gastronomia, profissionais e inovação, além dos eventos mais legais e diferenciados da área.

Estamos nos posicionando diferente também: agora somos uma startup! Parece estranho uma startup com 11 anos de história, mas é que agora a Alimentares vai ser mais tecnologia do que operações. Os serviços e produtos que antes eram o centro dos negócios passam para suporte, enquanto serviços e produtos de tecnologia focados em alimentação ganham a roupagem central. Ou seja, uma nova empresa dentro da empresa. Por isso startup.

O primeiro grande feito do ano foi estabelecer uma parceria com a Milano Cucina, empresa de comunicação sediada em Milão, Itália, liderada por Marco Gualtieri, que promove o Seeds And Chips The Global Food Innovation Summit 2018.

A Alimentares é parceira exclusiva no Brasil para o evento!

Isso significa que temos uma representação oficial no evento e podemos desenvolver oportunidade diferenciadas para startups, empresas, instituições e visitantes à feira. Serão 4 dias de intensa criatividade e inovação. Os ingressos já estão à venda!

Em breve colocarei como foi o Seeds And Chips 2017.

Eu no SaC 17, primeiro dia!

A segunda novidade está relacionada com o novo posicionamento da Alimentares. Considerando as grandes iniciativas tecnológicas voltadas para a produção de alimentos, começamos a desenvolver nosso próprio sistema de agricultura urbana vertical. É um conceito bastante amplo e, quando se fala em agricultura vertical, há muitos e muitos passos para se atingir algo realmente bom, sustentável. Então, estamos em fase de desenvolvimento/protótipo de um projeto incrível e que será fantástico disseminá-lo para pessoas comuns, comunidades, redes de alimentação e até mesmo para o governo.

2018 será muito importante para o amadurecimento do projeto e, claro, sustentabilidade das operações. Abaixo, o pouco disponível para compartilhar: o andamento dos primeiros testes de cultivo indoor (sem luz natural), com automação de água de energia.

 

 

 

 

 

Imagens do cultivo de brotos com os sensores ativados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente feito com WordPress | © 2018 Alimentares

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: